Remendos

Remedos

____ 

 

     Entreguei-me aos materiais têxteis, os quais tenho familiaridade desde a infância. Minha mãe sempre fazendo seus artesanatos, crochês, tricôs e bordados, me influenciou e me instigou desde a muito criança até então, me fazendo produzir a partir desses processos manuais. Enquanto ela tricotava, eu, educado para ser um menino, me continha e me satisfazia em desembaraçar sacolas com linha velhas e emboladas, e a separá-las em cores.  brincava, me divertia com aqueles fiapos.


      A linha, a trama, o tecido, as frestas, os rasgos, os buracos, os remendos, tudo se sobrepõem, mais deixa enxergar o que está por trás, o remendo que esconde o que estaria sendo visto porém se mostra, a composição visual dos trabalhos para tornar buraquinhos e frestas uma pintura.


        A escolha de materiais foi muito importante para possibilitar a realização e experiências e nessa busca por materiais que eu poderia adquirir reencontrei o “sapeca neguin”, um feltro feito de restos da indústria têxtil que pode ter diversos outros nomes, entre eles: “tomara que amanheça”, “cobertor sorriso”, “feltro”, “cobertor popular”,”pega-fogo” entre outros.

                                                                       ____ 


pintura
técnica mista 

dimensões variadas

2016 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now